O que defendo
Educação
O exemplo da educação vem de dentro de casa com duas professoras que moldaram meu caráter e minha vida (minha mãe e minha avó). Defendo a valorização dos professores e também daqueles que compõem a estrutura educacional, como merendeiras, inspetores e secretários. Vejo como fundamental a qualificação dos profissionais de educação e dar mais apoio e investimento para montagem de equipes e ambientes institucionais acolhedores e inclusivos.
Defesa da Vida
Sou um cristão católico fervoroso e cresci voltado para valores e doutrinas que a fé me ensinou: amor, compaixão, caridade e justiça social. Sou defensor da vida e de políticas que beneficiem a inclusão, a acessibilidade a portadores de necessidades especiais, o acolhimento, independente de suas características e ações que preservem a saúde, oportunidades, qualidade de vida e o bem-estar do cidadão.
Cultura
Petrópolis é um lugar com riqueza cultural imensurável. Além do conteúdo histórico, o potencial turístico e as raízes do nosso povo são atrativos que estão diretamente ligados à cultura. Costumes que faziam parte do dia a dia do nosso cidadão se perderam e precisam ser resgatados. Defendo políticas práticas que permitam o acesso à cultura para todos e fomento além dos limites do centro da cidade, gerando opções de experiências diversificadas para quem mora e quem vem conhecer nossa cidade.
Zeladoria /Serviço Público
Petrópolis não anda sendo vista e cuidada com o carinho e atenção que merece. A fiscalização é um ato do Legislativo. Basta andar por algumas ruas e perceber que nosso povo convive com dificuldades que revoltam. Lixo sem coleta, locais ignorados pela Prefeitura e que oferecem risco à famílias inteiras, serviços que não atendem aos anseios da população (como o transporte público na cidade). Sou a favor de uma fiscalização autêntica e de melhorias que impactam na qualidade de vida da população.